Não sou mais tão jovem a ponto de "saber tudo"
muito jovem, tinha respostas pra tudo ... pensava que sabia de tudo... a cada dia vejo o quanto nao sei... o quanto preciso aprender... o mais difícil é abandonar as certezas arrogantes da juventude e aprender com a sabedoria de quem consegue ver para além do gesso da forma em que nos moldamos... liberdade de pensar sem a influencia da "tribo", sem medo de parecer ridículo... só a idade... só o te
mpo nos dá a tranquilidade humilde para a libertação da tal forma ("fôrma") em que nos metemos na arrogancia da juventude (crendo sermos livres, quando de fato somos parte do "rebanho" que movimenta-se em "efeito manada") . Só saindo da forma - e essa é uma decisão solitária - é que podemos nos desvencilhar da manada para assim respirarmos e caminharmos adiante, aproveitando a paisagem, não pensando que sabemos o que vem depois da curva ... e ainda assim, podemos caminhar - sem olhar pra tras - sem negar o passado que nos trouxe até onde estamos, mas sem olhar pra tras... "deixando as coisas que pra tras ficam, sigo para o alvo" (Paulo)
Bom fim de semana, bom dia, boas decisões, boa vida!
abrindo o link abaixo vc pode ouvir o lindo poema musicado de Renato Russo : "não sou mais tão criança, aponto de saber tudo..."
http://youtu.be/7YDcS_F8nL8